Resultados com o Marketing Digital


Resultados com o marketing digital

Vantagens ao investir no marketing digital

A era digital chegou para revolucionar a forma como as pessoas produzem, consomem, trabalham e se entretêm. E os resultados com o marketing digital que diversas empresas vêm conseguindo é surpreendente.

Muitas pessoas ouvem falar sobre o marketing digital, mas não sabem o que ele é e como ele pode fazer a diferença no seu negócio.

Por isso, preparamos um artigo com algumas das diversas vantagens que você pode usufruir ao investir no marketing digital para alavancar a sua marca.

Afinal de contas, o que é o marketing digital?

O marketing digital trata-se de um conjunto de estratégias e planos através dos meios digitais para atrair novos clientes, aumentar a visibilidade do seu negócio e construir uma marca referência no mercado.

Esse marketing veio com tudo nos últimos anos por se tratar de um meio 100% online, onde as pessoas conseguem divulgar os seus serviços e produtos sem saírem de suas casas e com o seu próprio aparelho celular.

Com ele, ficou muito mais prático rapidamente divulgar empresas prestadoras de serviços de manutenção industrial ou a sua loja de roupas, por exemplo, o marketing se aplica ao público B2B ou B2C, sem descriminação.

Seja qual for o seu negócio o marketing digital tem espaço e lugar para abraçar sua marca e tornar ela um verdadeiro sucesso.

Dentre as diversas estratégias desse tipo de marketing que existem, algumas das mais usadas e eficazes dos últimos tempos são:

  • Funil de vendas;
  • Técnicas de SEO;
  • Inbound marketing;
  • Marketing de conteúdo;
  • Landing pages;
  • Email marketing;
  • CTAs.

Esses nomes e termos podem parecer de outro universo para você que nunca ouviu falar do marketing digital na vida, mas acredite, com tempo e esforço tudo isso se torna mais fácil e prático para o seu negócio.

Mas, ainda melhor do que essas estratégias são os resultados que o marketing digital traz para você e a praticidade para a sua equipe.

Por isso, separamos algumas delas para te provar como investir no marketing digital é importante.

Motivos para investir no marketing digital

  • É mais prático

Por meio do marketing digital você não precisa mais sair da sua casa e bater de porta em porta para oferecer o seu produto ou serviço, pois por intermédio dos meios digitais você consegue fazer isso dentro da sua própria casa.

Para oferecer um valor de uma máquina de fazer velas, por exemplo, não é mais necessário ir até a casa do cliente só para agendar o serviço e explicar sobre como funciona o processo. Por meio de mensagens e das redes sociais esse processo se tornou algo ainda mais prático.

  • É mais econômico 

Antes do surgimento do marketing digital, as pessoas gastavam rios de dinheiro com agências de divulgações, que nem sempre realizam um bom trabalho e o empresário acabava gastando mais do que ganhava na esperança de conseguir outros clientes.

Com o marketing digital, todo esse dinheiro pode ser economizado ou usado de forma efetiva em anúncios pagos que realmente geram bons resultados para a sua empresa.

Por meio desse marketing você consegue divulgar os postos de coleta de lixo eletrônico que a sua empresa produz de forma gratuita, usando as redes sociais e conteúdos valiosos para seus clientes.

  • Aumenta a visibilidade da sua marca

O marketing digital permite que você leve o nome da sua marca a lugares que nunca imaginou, pessoas de vários lugares podem conhecer o seu produto ou serviço através das redes sociais e da internet.

A sua fábrica de plástico injetado, por exemplo, pode chegar até o outro lado do mundo através do poder do marketing digital e das redes sociais.

Isso aumenta a visibilidade da sua marca, ou seja, a torna um diferencial no mercado podendo transformá-la em uma referência dentro do seu nicho.

  • Aumenta o acesso à informação

Quem nunca tirou uma dúvida no Google ou procurou um vídeo explicativo no YouTube quando teve algum problema? O marketing digital aumentou o acesso à informação, hoje a maioria das pessoas podem conhecer ou adquirir o que quiserem.

É bem mais fácil descobrir o preço médio de desratização com alguns clique no celular ou no computador, atitude que parecia impossível há cinquenta anos atrás.

O acesso à informação ficou bem mais fácil para o cliente e para o empresário, que podem adquirir conhecimentos e saber o que está acontecendo dentro da sua área de forma rápida e prática.

  • Gera mais engajamento com o seu público

Não há como tentar construir um negócio de sucesso se você não pensa na interação e comunicação da sua empresa com os seus clientes, por isso, o marketing digital veio também para mudar essa realidade.

Usando as redes sociais e as ferramentas de interação que foram criadas nessas plataformas, você consegue conhecer ainda mais o seu público e saber o que eles desejam e pensam.

Ficou muito mais fácil saber se os seus seguidores e clientes estão à procura de um curso de liderança ou de uma consultoria de gestão empresarial.

Esse engajamento, ou seja, essa comunicação é o que constrói o relacionamento da sua marca com o seu cliente.

  • É mais versátil

Por meio do marketing digital você consegue produzir conteúdos de diversas formas e com os mais vários formatos, atraindo desde pessoas que gostam de ler até as pessoas que gostam mais de assistir vídeos.

Com esse marketing você pode produzir um artigo ou um post nas redes sociais falando sobre o aluguel de salas comerciais que você oferece ou até mesmo produzir um vídeo ou um podcast relacionado a esse tema.

O fato é que o marketing digital trouxe uma versatilidade gigante para produção de conteúdo e para a divulgação da sua marca.

Dessa forma, você atrai clientes de vários lugares e de todos os gostos.

  • Resultados mensuráveis

Ele permite que você acompanhe em tempo real e de forma muito mais rápida os resultados das suas estratégias, divulgações e conteúdos através das redes sociais.

Diversas plataformas digitais criaram ferramentas que possibilitam os donos dos perfis a verem o alcance e números de pessoas que foram impactadas com o seu conteúdo e tomaram alguma atitude a partir disso.

Com o marketing digital, saber o número de pessoas que pesquisaram por escritório compartilhado ou qualquer outro tipo de serviço, ficou ainda mais fácil.

  • Personalização do atendimento

Cada vez mais as pessoas estão à procura de serviços, produtos e marcas que vão de acordo com a sua personalidade, os seus gostos e os seus valores.

Elas não querem mais atendimento padronizados e com frases prontas, elas precisam de relacionamento e comunicação efetiva, onde sintam que são acolhidos e ouvidos.

E o marketing digital proporciona isso, essa personalização do atendimento, ou seja, a chance de conhecer os seus clientes e saber qual a melhor forma de atender a cada um deles.

Afinal de contas cada cliente é diferente um do outro e possui gostos e desafios diferentes, tratá-los de forma personalizada aumenta a chance de fidelização desses clientes e a avaliação positiva da sua marca.

  • Gera autoridade

Essa autoridade no meio digital trata-se da importância e relevância que a sua marca cria dentro da sua área.

Por exemplo, se você estivesse com um problema de saúde e perguntasse o que tinha para um médico e para um engenheiro, em qual dos dois feedbacks você acredita? Provavelmente, no médico, pois ele estudou sobre aquilo e tem propriedade para falar.

Da mesma forma funciona dentro do marketing digital, ele permite que você se torne uma autoridade, ou seja, um especialista na área que irá transmitir confiança e credibilidade para seus clientes.

  •  Segmenta o seu público

O segmento nada mais é do que a linha específica que um determinado negócio ou contendo toma, ou seja, para quem será direcionado o seu produto ou serviço.

Com o marketing digital ficou ainda mais fácil segmentar o seu público e definir a sua persona, ou seja, descobrir o perfil das pessoas que realmente se interessam pelo seu trabalho.

Você pode realizar isso através de pesquisas de satisfação ou ferramentas de interação nas redes sociais, ninguém melhor do que os seus seguidores e clientes para falar o que querem ver de novo no seu negócio.

Por isso, o marketing digital pode ajudar e muito a construir um público constante e fiel para a sua marca.

Considerações finais

Esperamos que todas essas vantagens apresentadas acima possam ter te ajudado a entender a importância do marketing digital na nossa atualidade e como investir nele faz toda a diferença dentro do seu negócio.

Lembre-se de sempre estudar e ir atrás de informação e inovações, e que o marketing digital é apenas uma forma de ajudar a sua empresa, mas a diferença é você quem faz.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection

, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.