Por que escolher uma plataforma de e-commerce no modelo SaaS?

Por que escolher uma plataforma de e-commerce no modelo SaaS?

Plataforma de e-commerce

O mercado eletrônico está em constante evolução. Novos recursos são lançados a todo momento, cada vez mais empresas estão se especializando em e-commerce e as vendas pela internet aumentam todos os anos. Sendo assim, as próprias plataformas para lojas virtuais sofrem mudanças, pois elas precisam acompanhar as tendências do setor eletrônico.

Entre as opções de plataforma de e-commerce, existe uma que vem chamando a atenção: o SaaS (Software as a Service/Software como Serviço). Este modelo de negócio é utilizado por grandes empresas, como a Netflix e o Spotify e caiu no gosto do público justamente por ser simples e exigir um baixo investimento.

Você já deve saber que para utilizar essas plataformas, uma mensalidade é paga todo mês enquanto a parte técnica fica por conta da empresa que presta o serviço. Por exemplo, você não precisa se preocupar em cadastrar filmes na Netflix ou inserir músicas no Spotify, isso é de responsabilidade deles. A mesma coisa acontece com uma plataforma no modelo SaaS – as atualizações são frequentes e o cliente não precisa migrar para uma nova versão a cada melhoria realizada.

Magento no modelo SaaS

O Magento é uma plataforma de código aberto, por isso, é constantemente aperfeiçoado e possui um alto grau de personalização. Por estes e outros motivos, ele se adapta a todos os tipos de negócio. Apesar de todas essas vantagens, a plataforma pode ser difícil de configurar se não houver algum conhecimento técnico. É aí que o SaaS entra na jogada.

O Magento SaaS conta com todos os pontos já característicos de uma plataforma de código aberto, aliados à praticidade de um SaaS. Este modelo de negócio é uma alternativa prática para quem deseja economizar tempo e dinheiro. Com ele, não é preciso se preocupar com equipe técnica, hospedagem ou custo de setup. Sendo assim, o lojista pode focar nas vendas e na administração de sua loja.

No Brasil, a única empresa que trabalha com o Magento no modelo SaaS é a Signativa. A empresa criou o Signashop – uma plataforma desenvolvida através da plataforma Magento, que, como nos outros modelos de SaaS, possui recursos que são lançados frequentemente e todos os clientes recebem as atualizações. Ficou interessado(a)? Você pode criar sua loja virtual grátis no Signashop em apenas 10 minutos.

Deixe um comentário