O poder do comércio eletrônico no Brasil e no Mundo

Infográfico: O poder do comércio eletrônico no Brasil e no Mundo

Porcentagem de pessoas que afirmam já terem comprado online, por continente, metade dos norte-americanos compram frequentemente de lojas presentes apenas na internet. Já na América Latina, 1/3 dos consumidores afirmaram confiar mais nas versões virtuais de lojas físicas. 47% dos consumidores no Oriente Médio, África e Paquistão afirmaram nunca terem comprado nada online na vida.

cme03O comércio eletrônico no brasil

 

Em 2013 na faixa dos 29 bilhões com um crescimento de 29% em relação ao ano anterior, e em 2014 com uma estimativa de 37 bilhões, 27% a mais que 2013, um mercado impulsionado por na maioria mulheres, terceira idade entre as classes C e D, e com destaque nos produtos mais vendidos com moda em primeiro lugar, em segundo eletrônicos e beleza em terceiro sendo os mercados que mais crescem.

Diversos sites agregadores de cupons de desconto foram lançados no brasil, nos últimos dois anos. Alguns deles feitos por empresas estrangeiras citando alguns exemplos o Cuponomia (Brasil), CupoNation (Alemanha), Flipit (Holanda), Cupom.com (Alemanha). 47% das mulheres e 33% dos homens usam as redes sociais como a primeira fonte de busca por cupons de desconto.

Os cupons de desconto nos EUA pode inspirar o E-commerce brasileiro, são 92.5 milhões de pessoas usaram um cupom de desconto virtual nos EUA em 2012, dos americanos com mais de 18 anos devem usar um cupom em 2014, somados 56% da população, 80% dos consumidores afirmam que usar cupons os faz sentir mais “espertos”, 55% dos adolescentes entre 13-17 anos usam cupons de desconto na internet, 94% dos americanos no Twitter seguem empresas para receber ofertas, 38% dos usuários de cupons de desconto compraram pelo celular, 79% dos americanos no Facebook curtem empresas para receber ofertas, seguindo estes dados o crescimento do comércio eletrônico só tende a melhorar, e com grande crescimento ainda na área, segue a imagem do infográfico.

O poder do comércio eletronico no brasil e no mundo

 

Infográfico produzido pela http://www.flipit.com/br (Foto: Divulgação)
 

Gostou deste post? compartilhe nas redes sociais, e assine nossa news, e faça parte desse grupo seleto de pessoas engajadas no mercado do e-commerce mundial, Obrigado por chegar até aqui, e um grande abraço e Boas Vendas.

Deixe um comentário