Nova ferramenta para lojas online no google analytics.

A nova ferramenta de comunicação Enhanced Ecommerce permite que os varejistas online ver mais métricas sobre o comportamento dos consumidores na e suas conversões de vendas. ” Os comerciantes serão capazes de entender os usuários e sua intenção no processo de compra diz o Google.

google-analytics

Google Inc. está tornando mais fácil para os comerciantes online coletarem dados mais precisos sobre como os consumidores se comportam em seus sites e gerar relatórios sobre esse comportamento. A empresa anunciou quarta-feira Enhanced Ecommerce, uma ferramenta de relatórios do Google Analytics projetado especificamente para as lojas online.

Usando a ferramenta , as lojas online podem obter relatórios que medem quantos produtos cada visitante vê, adiciona ou remove do seu carrinho de compras e abandona ou efetua transações completas. Ele também pode mostrar as taxas de conversão por produto e valor médio dos pedidos , bem como nos casos de reembolso. Também pode executar relatórios de comércio eletrônico por categoria de produto, ou criar relatórios personalizados , diz Google . A nova ferramenta faz parte da versão gratuita do Google Analytics. Ele está atualmente em beta , ou teste , A versão final deverá estar pronta nos próximos meses, segundo a empresa. Um curso de treinamento para que os lojistas saibam mais como utilizar a plataforma também será disponibilizado na Google Analytics Academy. A ideia é oferecer suporte para os empresários de e-commerce, principalmente os de pequenas companhia que normalmente não tem um especialista dedicado a tarefa de monitorar métricas da loja virtual.

Outra tarefa que pode ser feita com a ferramenta é o acompanhamento de promoções, para saber dados precisos sobre taxas de cliques em banners de liquidação, por exemplo. Os varejistas podem também gerar relatórios sobre receitas e transações vindas de afiliados ou cupons de promoção.

analytics1

Se você possui uma loja online e quer trabalhar com esta ferramenta, entre em contato conosco e solicite uma consultoria grátis para seu negócio online, terei o maior prazer em poder ajudar.

Deixe um comentário