Tipos de Comércio Eletrônico (Lojas Online)

 

E-commerce é o nome que se dá a operações de compra e venda, de produtos e serviços, realizados através de dispositivos eletrônicos.
Em uma visão ampla existem cerca de 3 tipos de comercialização que também se estendem ao digital, são eles:

comercio_eletronico_2012

* B2B ( Business to Business ) – São transações comerciais feitas de uma empresa para outra, um exemplo é quando uma loja de material de construção compra tijolos de uma olaria.
* B2C ( Business to Consumer ) – Esse é o tipo de transação mais comum. Quando uma pessoa compra algo na Magazine Luiza, por exemplo, ela está realizando uma transação econômica B2C.
* C2C ( Consumer to Consumer ) – Um clássico do C2C é o MercadoLivre.com, pois lá existem muitas pessoas físicas ( e não jurídicas como as lojas ) que vendem para outras pessoas físicas.

Com um crescimento cada vez maior o comércio eletrônico movimentou R$ 28,8 bilhões em 2013, alta de 28% na comparação com 2012, quando o faturamento chegou a R$ 22,5 bilhões, de acordo com a E-bit, empresa especializada em informações do varejo online.

E você vai ficar fora dessa?

QUER RECEBER UMA CONSULTORIA GRÁTIS?

schramm

Jean Pierre Schramm é Consultor E-commerce, entusiasta e especialista em marketing digital, fanático por conhecimento, novas tecnologias e resultados, a mais de 20 anos trabalha no mercado de internet, ja participou de outros congressos online da area, palestrante, criador do site vagasecommerce.com.br, CEO e fundador da Loja Online Consultoria. Especializado em pequenas empresas que já possuem ou queiram desenvolver sua primeira loja online que ainda não sabem qual caminho seguir e como agir nesse novo cenário de vendas, com planejamento, orientações e ações que irão transformar a internet em uma verdadeira máquina de vendas.

Website: http://lojaonlineconsultoria.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *