INFOGRÁFICO: O Novo Marketing x Velho Marketing

Apresento a você as diferenças entre o “Novo Marketing” o Inbound Marketing x o “Velho Marketing” o Outbound Marketing em um infográfico sensacional criado pelo site Viver de Blog.

A diferença entre o Inbound Marketing e Outbound Marketing.

O declínio do do marketing tradicional é uma resposta à uma mudança recente e fundamental no comportamento do consumidor. As pessoas estão cada vez mais no controle de quais informações recebem e como recebem. No marketing tradicional, quem está no controle é a empresa e não é o consumido. Afinal de contas até o “Pai” do marketing tradicional Kotler em uma entrevista se renderia ao Inboud Marketing, e você o que escolhe? veja as diferenças entre os dois tipos de marketing.

Inbound Marketing (Marketing Digital)

  • Responsável por mais de 90% dos cliques na web;
  • Baixo custo médio para adquirir um novo cliente;
  • “Alimentado” pela criatividade, talento e esforço;
  • Comunicação interativa e em via dupla;
  • Clientes vem até você através de ferramentas de busca, referências e mídias sociais;
  • Empresas fornecem valor;
  • Empresas visam Entreter e/ ou educar;
  • Utiliza SEO e listas de emails;
  • Apoia/ patrocina eventos;
  • imprensa e Relações Públicas;
  • Boca-a-boca e marketing viral;
  • Criação de conteúdo e marketing;
  • Conteúdos de vídeo.

Outbound Marketing (Marketing Tradicional, Marketing Off line)

  • Responsável por menos de 10% dos cliques na web;
  • Alto custo médio para adquirir um novo cliente;
  • “Alimentado” pelo orçamento e repetição;
  • Comunicação unidirecional;
  • Clientes são procurados, através de impressões, TV, rádio, banner de anúncios e cold calls; empurrando a propaganda sem sua permissão, sem medições ou métricas, apenas baseadas em “achismos”
  • Empresas fornecem pouco ou nenhum valor agregado;
  • Empresas raramente visam entreter ou educar;
  • Spam e listas de emails pagas ou alugadas;
  • Outdoors e publicidade ao ar livre, poluindo visualmente sua cidade;
  • Comentários Spans em blogs, sites e fóruns.
  • Uso de banners e exposição de publicidade ajudando a poluir mais ainda seu visual;
  • Publicidade em vídeo, achando que internet é tv.. aff;

Confere neste excelente infográfico comparativo e tome sua própria decisão, não esquece de deixar sua opinião nos comentários gostaria muito de saber o que você pensa a respeito. Veja o infográfico completo:
novo-marketing-velho-marketing

QUER RECEBER UMA CONSULTORIA GRÁTIS?

schramm

Jean Pierre Schramm é Consultor E-commerce, entusiasta e especialista em marketing digital, fanático por conhecimento, novas tecnologias e resultados, a mais de 20 anos trabalha no mercado de internet, ja participou de outros congressos online da area, palestrante, criador do site vagasecommerce.com.br, CEO e fundador da Loja Online Consultoria. Especializado em pequenas empresas que já possuem ou queiram desenvolver sua primeira loja online que ainda não sabem qual caminho seguir e como agir nesse novo cenário de vendas, com planejamento, orientações e ações que irão transformar a internet em uma verdadeira máquina de vendas.

Website: http://lojaonlineconsultoria.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *