Lojas físicas monitorando você para vender mais

Estratégias virtuais para lojas físicas,  funcionando como os “Cookies” as lojas monitoram quais setores você visitou na loja, e se efetuou sua compra ou não.

Uma tecnologia que é muito usada apenas no mundo virtual agora vem sendo testado pelos americanos.

lojas-fisicas-monitorando-voce

Várias cameras espalhadas monitoram suas reações e também suas expressões faciais, e através da tentativa de conexão no wifi da loja não acessando dados pessoais, mais sim criando um padrão e gerando uma identificação única pra você, e com estas informações consegue identificar se você já esteve na loja, efetuou suas compras passando pelo caixa ou não, conseguindo criar um breve “perfil” seu e arriscar em lhe oferecer algo que melhor lhe agrade.

Gigantes possibilidades para as marcas, e também um grande desafio, pois encontrar o equilíbrio de uso da tecnologia para melhorar a experiência  do consumidor sem invadir sua privacidade, vai ser uma tarefa que vai levar algum tempo, e ainda muitos testes.

Qual sua opinião a respeito? deixe seu comentário, conhecer o que você pensa a respeito é muito importante porque eu vou poder te entregar cada vez mais um conteúdo melhor, obrigado por chegar até aqui! até a próxima e Boas Vendas!

QUER RECEBER UMA CONSULTORIA GRÁTIS?

schramm

Jean Pierre Schramm é Consultor E-commerce, entusiasta e especialista em marketing digital, fanático por conhecimento, novas tecnologias e resultados, a mais de 20 anos trabalha no mercado de internet, ja participou de outros congressos online da area, palestrante, criador do site vagasecommerce.com.br, CEO e fundador da Loja Online Consultoria. Especializado em pequenas empresas que já possuem ou queiram desenvolver sua primeira loja online que ainda não sabem qual caminho seguir e como agir nesse novo cenário de vendas, com planejamento, orientações e ações que irão transformar a internet em uma verdadeira máquina de vendas.

Website: http://lojaonlineconsultoria.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *