Como criar uma descrição de um produto no e-commerce

Criar descrição para produto e-commerce

Como Criar uma Descrição de um Produto no E-commerce

Em um e-commerce precisamos fazer a transferência do mercado físico para o mercado online, e trazer para o cliente o máximo de experiência e informações sobre o produto possíveis, o deixando esclarecido de informações, que irão ajudar não só nas vendas, mas também vão influenciar nas estratégias de marketing digital, SEO melhorando seu posicionamento nos buscadores até no valor pago em seus patrocinados como facebook ads, e adwords.

Esqueça o “copiar e colar”

descrição de produto e-commerceConteúdos duplicados são penalizados pelo google e ao invés de te ajudar acabam te prejudicando, então seja diferente, único, use sua criatividade, crie algo exclusivo, acrescente vídeos, slides, solucione problemas que seus potenciais clientes venham a ter em não usar seu produto, o que leva o cliente a comprar o seu produto, qual o objetivo dele, necessidade, quais os benefícios que ele irá trazer para quem está comprando, demonstre as vantagens em adquirí-lo, agregue valor, você tem que convencê-lo da necessidade do produto naquele instante.

Pesquise como seu produto é buscado por seu cliente.

descrição fotos produtos e-commerce

O Google oferece excelentes ferramentas que irão te ajudar a fazer isso com maior eficiência, use o Planejador de palavras-chave do adwords, observando como ele é procurado, o Google Trends mostra qual a tendência e sazonalidade dessa procura, que irá te ajudar a definir qual o melhor momento de mostrá-lo ao seu consumidor, conseguindo ter um grau de acerto muito maior em qual palavra usar na url, título, descrição, subtitulos, texto, e imagens e até em qual momento investir nesse produto. Uma dica é que quanto mais abrangente você for mais

Criando descrições e fotos para seu e-commerce.

 

foto | descrição de produto e-commerce

Não economize com as imagens de seus produtos no e-commerce.
Um dos maiores erros cometidos por aqueles que estão iniciando no mercado e-commerce é copiar ou não gastar com as fotos de seus produtos, esse é um erro fatal, pois é a única chance de mostrar o que você vende para esse consumidor, é como você fosse pescar e para isso comprou o melhor equipamento de pesca, o melhor barco, consegue encontrar o lugar onde estão seus peixes e economiza na isca pescando com massinha de pão, em um mar onde se pesca com camarão. Então contrate um profissional, modelo no caso de roupas, humanize seu produto, mostre vários ângulos, detalhes, mostre ele sendo usado por pessoas, isso vai trazer uma maior experiência de tamanho, proporção, profundidade da peça a ser apresentada, crie cenários para despertar um interesse maior e ideias de onde usar o que voce esta vendendo, faça as fotos em várias posições e com detalhes, tudo dentro de um cenário e alta resolução, grave videos apresentando mais detalhes desse produto, isso é altamente relevante. Torne essa experiência o mais rica possível, isso tornará a venda de seu produto mais fácil. Algo que pode agregar muito valor a sua marca são as fotografias em 360°, então, busque em sua região profissionais que possam atender você, assim você torna uma simples foto estática em uma experiência única que irá causar um excelente impacto para a sua marca diante do consumidor.

Relaciona-se

relaciona-se

Tente criar um relacionamento pessoal com seu público alvo, tome como exemplos o marketing tradicional e os comerciais de tv, nenhum fala de especificações técnicas e sim o prazer que o produto irá proporcionar, tornando mais humana essa relação produto x consumidor.

Utilize de links externos

Utilize de links externos, linkar seus produtos aos seus respectivos fabricantes traz uma maior credibilidade e confiança na hora da compra.

Busque saber a opinião de quem já comprou

descrição de produto e-commerceBusque a opinião de quem já comprou. Exponha as opiniões de seus clientes e deixe isso a mostra para quem esta comprando, isso irá aumentar sua prova social e dar maior credibilidade à sua marca, deixando o mais seguro na hora da compra.

Somos humanos

Torne humana essa experiência do produto, não dê a impressão de ser um robô, envolva, humanize, isso também irá aumentar suas vendas e ajudar a conquistar mais clientes.

Essas dicas que irão ajuda-lo a criar uma descrição para seu produto e-commerce, dicas que vão fazer a diferença, melhorando seu posicionamento nos buscadores e consequentemente suas vendas, espero tenha gostado, se gostou curta, compartilhe com quem precisa, muito obrigado por chegar até aqui 😉

Boas Vendas e um Grande Abraço!

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schramm

Jean Pierre Schramm é Consultor E-commerce, entusiasta e especialista em marketing digital, fanático por conhecimento, novas tecnologias e resultados, a mais de 20 anos trabalha no mercado de internet, ja participou de outros congressos online da area, palestrante, criador do site vagasecommerce.com.br, CEO e fundador da Loja Online Consultoria.

Especializado em pequenas empresas que já possuem ou queiram desenvolver sua primeira loja online que ainda não sabem qual caminho seguir e como agir nesse novo cenário de vendas, com planejamento, orientações e ações que irão transformar a internet em uma verdadeira máquina de vendas.

Website: http://lojaonlineconsultoria.com.br

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