Case | A Barata Diz Q Tem

Aqui vou mostrar alguns detalhes de como tudo funciona ,com um de meus Cases de Sucesso, a loja de brinquedos pedagógicos e educativos A Barata Diz Q Tem.

Ilustrando melhor um pequeno resumo do que é feito através da consultoria acompanhada, mostrando os resultados de cada etapa.

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A Pesquisa.

Conversando com o proprietário a ideia é de abrir uma loja de brinquedos pedagógicos e educativos, a primeira decisão foi fazer a “Pesquisa de Viabilidade do Negócio”, onde através de diversas pesquisas de nicho, produto e concorrentes, obtemos uma visão mais ampla do negócio, partindo deste resultado, obter um grau de dificuldade e a melhor direção a ser tomada.

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O funil de vendas usando o marketing de conteúdo através do blog.

Para não perder tempo, foi iniciado o trabalho do funil de vendas, construção da autoridade da marca e conceito, através do compartilhamento de conteúdo relevante para esse público, testando seu engajamento, em busca de resultados em forma de tráfego de qualidade para o blog.

Esse é o blog.abaratadizqtem.com.br, da loja abaratadizqtem.com.br, foram desenvolvidos e testados vários artigos, até encontrar o assunto, conteúdos que realmente nos trazem resultados em tráfego para o blog, estudados diariamente esse comportamento, entregando exatamente o que seu público esta buscando, trazendo assim um público cada vez mais qualificado para sua loja, aumentando mais ainda sua taxa de conversão.

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O conteúdo ideal

Apos efetuar vários testes de compartilhamento e qualidade desse conteúdo, encontrado o “conteúdo rei” aquele que esta nos trazendo um tráfego de qualidade para o blog é hora de trabalhar a segunda fase do funil “Reter”.

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Encontrado um meio de “Tráfego”, através dos artigos no blog, escolhendo aqueles que, ja ocorrem naturalmente uma interação, curtições e compartilhamentos e com essa qualidade e avaliados pelo facebook com nota 10, o custo desse anuncio baixa muito chegando a pagar 0,01 centavo por click no anuncio, como no exemplo abaixo.

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Agora com uma fonte de tráfego “fluindo” trabalhamos continuamente a fase de retenção, onde temos aqui 2 objetivos principais, a captura do email desse lead usando da criação de recompensas digitais,  e-books na troca deste email. Ou enviar esse lead direto para sua loja, usando de banners com “Call to actions” para a loja, trabalhando com ferramentas para análise e monitoramento desse comportamento de usuário.

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Páginas de Captura E-books

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Capa E-book

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Página interna e-book

Aqui gostaria de chamar a atenção para os detalhes na produção do e-book, qualidade que veem desde o conteúdo (Rock Content) até pelo layout (Eduardo Malucelli), trazendo uma excelente experiência com a marca perante esse consumidor.

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Campanhas de e-mail marketing

Pesquisa realizada, com a intensão de conhecer mais a fundo o público consumidor da marca, obtemos excelentes resultados que nos ajudam até hoje na realização de ações focadas e com maior índice de acerto.

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Campanhas de nicho, “Brinquedos de Madeira”, criação de conteúdo relacionado, fazendo ligação com os produtos da loja, de maneira sugestiva e inteligente.

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Análise contínua

Se utilizando de várias ferramentas de monitoramento o “mapa de calor” é observado continuamente o comportamento destes usuários na loja, como seles se comportam, onde estão clicando mais e a partir dai, tomar decisões em melhoramento de layout e melhor usabilidade, tudo baseadas nestes resultados, na hora e momentos certos.

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e mais uma infinidade de ações, estas que fazer a marca crescer a cada dia.

Todo esse trabalho de consultoria orientada, coordenando e orientando os profissionais envolvidos no projeto, como gerente, designer, proprietário, agencia, redes sociais etc, guiando todos os processos e caminhos a serem seguidos para se obter uma loja de sucesso.

Fico a disposição em ajuda-lo quando quiser, faça sua reserva de horário na agenda a baixo que irei ter o maior prazer em ajuda-lo.

Fico no seu aguardo! Um Grande Abraço!