5 Dicas para aumentar as vendas em sua Loja Online

As Lojas Online em constante crescimento, devido a facilidade e comodidade oferecida aos clientes estão se tornando muito populares.

Os usuários buscam, cada vez mais, a facilidade nas compras pela internet,  com as empresas e comércios percebendo a importância desse novo mercado se adaptando e criando cada vez mais lojas virtuais.

3dicas para vender mais

E para continuar crescendo é preciso acompanhar as tendências do mercado e sim, as lojas online são uma destas tendências. Portanto, se você já criou seu e-commerce está no caminho certo, se não fez isso busque fazê-lo o quanto antes, nós da Loja Online Consultoria, estamos aqui para lhe ajudar neste sentido, oferecendo todo o apoio necessário. É um investimento com inúmeras vantagens, um deles é permitir que os clientes façam compras 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem fechar para almoço ou feriado.

Se você ja possui uma loja online deixo aqui 3 dicas excelentes para aumentar suas vendas e o número de clientes.

1- Tenha certeza de que sua plataforma e-commerce oferece uma boa experiência de navegação aos usuários e que seus produtos estão cadastrados com sua descrição detalhada.

2- É importante saber que para alguém realizar uma compra online ela precisa ter certeza de que o produto é o que ela precisa, ao fazer a descrição de cada produto, coloque todas as informações possíveis e várias imagens, de diversos ângulos, isso ajuda e muito na conversão.

Agora dois passos fundamentais para se ter uma boa loja online,  ações que aumentam consideravelmente as vendas e seu relacionamento com os clientes confira:

3- Pós-venda: Gera confiança e cria uma relação com o cliente, que possivelmente vai se sentir seguro em voltar a comprar da sua loja. É uma ação simples, após uma venda, mande email informando prazo de entrega e agradecendo a compra, pergunte como foi a experiência de compra, enviar cupons de desconto e promoções, inclusive em itens relacionados com os produtos que aquele usuário já comprou. Utilize as informações que você tem sobre aquele cliente a seu favor.

4- Otimização de SEO: Sua loja Online precisa ser encontrada pelos clientes que procuram o que você oferece. Se ela for encontrada com facilidade ela será mais conhecida e, consequentemente, venderá mais. A otimização coloca a sua empresa nas primeiras posições da busca orgânica do Google, de acordo com seu conteúdo e relevância com seus produtos e serviços.

5- Promova sua loja: Para vender mais ela precisa ser conhecida, Por isso, a divulgação  é importante,  Não basta só o SEO, é importante ter uma estratégia de divulgação constante também. Invista no marketing digital, use o email marketing para que os clientes atuais conheçam sua loja virtual, use as redes sociais da empresa, utilize os anúncios pagos e faça campanhas de Links patrocinados.

Essas três ações, somadas vão aumentar muito as visitas e as vendas de sua loja virtual. Fique ligado em nosso site, e  acompanhe sempre as tendências do mercado e saia na frente de seus concorrentes. Obrigado e Boas Vendas!

QUER RECEBER UMA CONSULTORIA GRÁTIS?

schramm

Jean Pierre Schramm é Consultor E-commerce, entusiasta e especialista em marketing digital, fanático por conhecimento, novas tecnologias e resultados, a mais de 20 anos trabalha no mercado de internet, ja participou de outros congressos online da area, palestrante, criador do site vagasecommerce.com.br, CEO e fundador da Loja Online Consultoria. Especializado em pequenas empresas que já possuem ou queiram desenvolver sua primeira loja online que ainda não sabem qual caminho seguir e como agir nesse novo cenário de vendas, com planejamento, orientações e ações que irão transformar a internet em uma verdadeira máquina de vendas.

Website: http://lojaonlineconsultoria.com.br

1 Comentário

  1. SONIA REGINA JOAQUIM

    Eu me amarro a informação que você passa nos seus artigos. Eu irei colocar nos favoritos seu blog pra voltar aqui regularmente. Eu tenho certeza de que vou ler muita coisa de qualidade por aqui! Te desejo boa sorte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *